Bibliografia de Apoio

ALARCÃO, Jorge de (1996): “ As origens do povoamento da região de Viseu”, Conimbriga. Coimbra, vol. 35, pp. 5-35.

CARVALHO, Pedro C. (2014): “A estalagem romana da Raposeira”, A estalagem romana da Raposeira  (Mangualde) – Um modo de vida sofisticado, Câmara Municipal de Mangualde / Arqueohoje, p. 14-25.

CARVALHO, Pedro C., SANTOS, Carla e TAVARES, António (2013): “Sítio Arqueológico da Raposeira, Mangualde”, Aspetos da Romanização das Terras Beirãs de Entre Tejo e Douro. Celorico da Beira: Câmara Municipal de Celorico da Beira, ARA – Associação de Desenvolvimento, Estudo e Defesa do património da Beira Interior, p. 34.

GOMES, Luís Filipe Coutinho e CARVALHO, Pedro Sobral de, (1992): O Património Arqueológico do Concelho de Mangualde. Mangualde: Câmara Municipal de Mangualde.

PORTAS, Clara (1986): “Citânia da Raposeira”, Informação Arqueológica, 7. Lisboa, pp. 96-98.

TAVARES, António (2014): Património Cultural: gestão e programação à escala municipal. Uma proposta para o município de Mangualde, contributo para o desenvolvimento local. Viseu: Arqueohoje, Lda.

TAVARES, António (2012): “Uma ‘nova via’ na velha rede viária romana de Mangualde”, Actas do V Congresso de Arqueologia do Interior Norte e Centro de Portugal. Meda, Foz Coa e Figueira de Castelo Rodrigo, pp. 273-292.